NOVAS CALÇADAS EM CURITIBA

Anel Viário vai ganhar 50 km de novas calçadas



A Prefeitura de Curitiba está construindo 50 quilômetros de calçadas com rampas de acesso, nas ruas que fazem parte do Anel Viário. As novas calçadas estão sendo feitas com material antiderrapante. Todas as calçadas têm pistas tácteis, dentro dos padrões de acessibilidade, permitindo a mobilidade de pessoas com deficiência e idosos.
 
Calçamento com rampa

As novas calçadas do Anel Viário, em obras em 19 ruas da cidade, estão sendo feitas com blocos de concretos intertravados (paver), que são mais resistentes e seguros, além de antiderrapantes. Para que as calçadas tenham boa qualidade, a Prefeitura capacitou os calceteiros, dando curso e padronizando o modelo ao longo dos 25 quilômetros do Anel Viário, que terão calçadas nos dois lados das ruas.


Calçada em Paver

O novo calçamento cruza oito bairros da cidade - Rebouças, Alto da XV, Alto da Glória, Centro Cívico, Bom Retiro, Mercês, Batel e Água Verde. O anel viário é composto por 23 ruas.
No sentido horário, são beneficiadas as ruas Roberto Barrozo, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá (opção: 21 de abril e 7 de abril até a Ubaldino do Amaral) Amâncio Moro, Ubaldino do Amaral, Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Brigadeiro Franco, e Tenente João Gomes da Silva.E no sentido anti-horário, as equipes vão trabalhar nas ruas: Júlio Perneta, Desembargador Motta, Iguaçu (opcional), Buenos Aires, Brasílio Itiberê, Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, 7 de abril, Alberto Bolinger, Augusto Severo, Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa, Domingos Nascimento, Teffé e João Antoniassi.
Calçadas – Além das calçadas no Anel Viário, a Prefeitura está construindo calçadas em diversas ruas, como a Fredolin Wolf, Chile, Guabirotuba e as vias que formam o novo Eixo Viário de Integração, que cruza os bairros Tatuquara e CIC.
Nestas ruas, as novas calçadas estão usando blocos de concretos intertravados e faixas de asfalto, que permitem o trânsito compartilhado de pedestres e ciclistas. Todas as calçadas também ganham trechos de paisagismo, com gramas e plantio de árvores.
A Prefeitura de Curitiba alerta os motoristas para ficarem atentos às obras em andamento no Anel Viário. Equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão trabalhando em 19 ruas da cidade, em uma extensão de mais de 15 quilômetros. Nesta semana, estão em execução obras de drenagem, calçamento, pavimentação e colocação de nova iluminação.

Comentários

Postagens mais visitadas